segunda-feira, 12 de março de 2012

Avenida Padre Lourenço

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAUKkeshS-c7g_qVl8ME1gyrrARO8n19lgkTUi_CqunywNNbLBVJGgoeeNDRkFnHRNWmBTaVP3qSdBEC5tMDEOTLJfAR7rszSqk_B4aicCWjDCGOxwxRhyqgpVR7LAYhJI6jsQ7lS9vNc/s1600/Placa_entrada.jpgConhecida antigamente como a "Rua do Rosário" por ter sido erguida ali a primeira igreja católica de nossa cidade e consagrada a Nossa Senhora do Rosário, nos idos de Misericórdia, auma pequena vila pertencente ao município de Piancó. O tempo passou, Misericórdia se desliga de Piancó, passando a cidade e tempos depois a ser chamada de Itaporanga,o prefeito Sinval Mendonça calça a rua, coloca canteiros e hoje é a Avenida Padre Lourenço, em homenagem a um dos co-fundadores de nossa terra.

Pois bom! A avenida supra citada é uma das grandes e importantes "ruas" de Itaporanga é tanto que o atual desgoverno está fazendo lá o que o secretário Cícero Virgulino diz ser a menina dos olhos do prefeito: a infindável e cara reforma dos canteiros de algumas avenidas e que achamos melhor chamá-los de canteiros sondrisal, pois mal acabam de construir, já precisam de "reformas".

Mas o principal "defeito" desta artéria não é o crime ambiental cometido com a arborização de toda a cidade, onde árvores, decenárias, vintenárias e até cinquentenárias, derrubadas pela motoserra para o deleite dos seus algozes.

A cidade está mais quente e cada dia mais imunda, e a Padre Lourenço é uma das mais castigadas pelo desgoverno atual, além do lixo, entulho e mato, os moradores da vizinhança da Universidade Aberta do Brasil (Sim! nós temos universidade em itaporanga.) convivem cotidianamente com o mao cheiro exalado de um esgoto que estoura constantemente e corre a céu aberto.

Vejam a situação em que situação se encontrava nesta segunda-feira, 12, pela manhã a citada avenida:
 
 

Além do lixo e entulho os moradores do alto, tem que conviver com a constante falta dágua, sem contar com a fedentina dos esgotos estourados:

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário